Sensores de turbidez AF16-N / TF16-N
Os modelos AF16-N e TF16-N são sensores de turbidez de alta precisão que são utilizados em diversos ramos industriais. Os sensores são projetados para operação em linha e proporcionam, reprodutibilidade notável, linearidade, resolução e exatas leituras de concentração.
O design modular dos sensores oferece um alto grau de adaptabilidade às diversas exigências do processo. As opções incluem corpos de sensor eletropolidos, a possibilidade de utilização em locais perigosos (à prova de explosão) e materiais resistentes a produtos químicos (janelas de safira, titânio, Hastelloy, etc), bem como modelos para altas temperaturas e para altas pressões.
Aplicações típicas:
Comando do separador, concentração de células (AF16-N)
Monitoramento de filtro, óleo na água (TF16-N)
Informações
✓ Visão Geral
AF16-N (Absorbância NIR / turbidez)
A lâmpada especial de tungtênio produz um feixe contínuo de luz, que penetra no meio de processo. A atenuação da intensidade de luz, causada pela absorbância e / ou espalhamento por substâncias dissolvidas e não dissolvidas, é detectada por um fotodiodo de silício encapsulado.
O AF16-N usa luz com comprimento de onda de 730-970 nm (NIR) para medir a concentração de sólidos, independentemente da cor ou das mudanças de cor. Dependendo do comprimento do caminho ótico, podem ser determinadas concentrações na faixa de percentagem (por exemplo, 0-10%, OPL = 1 mm), ou na baixa faixa ppm (por exemplo 0-100 ppm, OPL = 160 mm).
TF16-N (Luz espalhada / turbidez)
A luz dispersas causadas pelas partículas contidas no meio (vestígios de sólidos em suspensão, líquidos não dissolvidos ou bolhas de gás), é detectada em um ângulo de 11 ° por oito fotodiodos de silício hermeticamente encapsulados. Simultaneamente, a luz espalhada é coletada a partir de um fotodiodo de referência (comparável a um AF16-N). Este projeto único, de dois canais compensa as perturbações do meio de transporte. O sensor pode ser calibrado em ppm (DE), EBC ou FTU e mede mínimos tamanhos de partículas, assim como mínimas concentrações. Além disso, é possível monitorar altas concentrações de partículas, independentemente da cor, usando um detector de luz direta.