Ultrafiltração
A Identificação de traços de contaminantes em baixos ranges de ppm e detecção do rompimento do filtro em tempo real asseguram a consistência do sistema e ao mesmo tempo eliminam as coletas para análises no laboratório.
Em um processo típico de UF, dois pontos de instalação são usualmente considerados.
Permeado
Utilizando um sensor em UV, AF45 no fluxo do permeado, permite ao usuário se assegurar da integridade do filtro, a aumentar a produção e minimizar perdas de produto.
Retentado
Um sensor UV optek AF45 ou AF46 é a maneira ideal para se monitorar a concentração de proteínas durante o processo de filtração. O sensor é instalado na linha de retorno para o tanque de recirculação. As leituras em tempo real até em altos níveis de concentração podem ser medidas e ter sua tendência mostradas sem violar a integridade do sistema e sem perda de produtos por amostragens.
Condutividade
Estes sensores de condutividade apresentam um projeto superior de seis eletrodo, quatro pólos. O arranjo dos quatro eletrodos de corrente em torno dos dois eletrodos de potencial resulta em uma medição confiável e precisa em um range amplo de condutividade.
Este projeto original também reduz muito a sensibilidade do sensor à incrustação e polarização. Projetado para ultra-esterilidade, a ponta dos seis eletrodos são selados com PEEK atendendo a Classe VI do FDA / USP VI sem o uso de O-Rings ou epóxis.
Convertesores C4000/C8000
Os conversores optek permitem a operação de múltiplos sensores.
O C4000 é normalmente usado se apenas os instrumentos óticos são necessários e é capaz de operar dois turbidímetros ou medições em UV para o controle do permeado e retentado simultaneamente.
O C8000 é instalado caso nessessários os sensores de turbidez ou UV juntamente com as medições eletroquímicas, tais como pH e / ou condutividade.