1. Conversor – (transmissor) 2. Jogo de Cabos – montagem de cabo especial de blindagem superior conectando o sensor ao conversor 3. Corpo de Medição – dispositivo de medição com opções de montagem em diferentes processos. Para Sensor – “Inline” (no Corpo de Medição) ou tipo de inserção (Sonda) 4. Fonte de Luz 5. Conjunto Detector
Composição e Montagem do Sensor Em geral, os sensores optek consistem de um Braço da Lâmpada que contém a fonte de luz (4), a célula de medição denominada Corpo de Medição (3) e o Braço Detector (5) com um ou múltiplos detectores, dependendo do princípio de medição aplicado.
Dependendo da aplicação, o módulo detector contém filtros ópticos (e.x., 280 nm) para medir especificamente no comprimento de onda, onde o componente químico em foco tem seu pico de absorbância.
Os sensores optek tem uma variedade de opções de comprimentos de onda para atender as necessidades de todas as medições das aplicações.
Figura 4: Filtros disponíveis (comprimentos de onda, nm) para os sensores optek.
Comprimento do Passo Óptico (OPL) Para acomodar o range da concentração desejada a ser medida, o comprimento do passo óptico (OPL) pode ser ajustado através da adição das janelas ópticas necessárias. Os sensores optek, como os modelos AF16-F, AF45, AF26, podem ser configurados com os filtros ópticos baseados nos respectivos requisitos de comprimentos de onda da aplicação. Os sensores de canal duplo AF26 e AF46 são projetados para utilizar dois filtros.
Copyrights © 2020. All Rights Reserved by optek-Danulat