Poder da Solução de CLO2 |Tail Gas
Os gases de exaustão são misturados e enviados ao lavador de gases, onde licor branco ou lavagem fraca são usadas para se reduzir os agentes. Os gases de exaustão do lavador são então transferidos para a chaminé para descarga. Para o controle ambiental, medições do Dióxido de Cloro residual na fase vapor são então empregados para se reduzir a emissão de Dióxido de Cloro e controlar a exausão do lavador.
Instalando-se um sensor de Dióxido de Cloro AF26 diretamente na linha em uma derivação lateral da chaminé permite uma medição da concentração do Dióxido de Cloro em tempo real.
Isto oferece aos operadores da planta uma indicação instantânea de mal funcionamento do lavador de gases, ao mesmo tempo que garante o atendimento às normas ambientais ajudando aos operadores o otimizar a dosagem de licor branco ou água fraca.
Poder da Solução de CLO2
Na geração do Dióxido de Cloro, o gás do Dióxido de Cloro é transferido para a torre de absorção e dissolvido em água gelada para produzir uma forte solução aquosa branqueadora de Dióxido de Cloro. Esta solução então é bombeada para os tanqes de armazenagem para uso posterior no processo de branquamento da polpa. Para se assegurar um ótimo controle do poder branqueador da solução, a concentração do CLO2 é medida antes e após o tanque de armazenagem, usando-se um Sensor AF26 por abosrbância de dois canais.
Concentração de Gás no Gerador de CLO2
Além das medições de concentração de CLO2, usando um sensor AF26 para medir a concentração de gás ClO2 na entrada da torre de absorção, ajuda a otimizar o processo de geração do ClO2.