A instalação dos sensores optek na linha pode ajudar a melhorar a consistência, a conformidade e a produtividade. Um sensor AF16-VB-N pode monitorar a concentração das suspensões para assegurar seu nível estável durante o processo de enchimento. Os sensors podem ser instalados tanto diretamente em tanques, na alimentação ou no fluxo de saída de processo, assim como nas estações de enchimento para verificação.
Dependendo do produto, os sensors em linha da optek podem monitorar a turbidez, cor, objetivos de diluições ou mesmo opalescência em biológicos.
Proporciona qualidade com um registro de dados ao vivo para todo o lote conduzindo a um óptimo QA/QC para a documentação e processo de conhecimento.
Turbidez
Muitos produtos tem como base uma turbidez que se correlaciona com a concentração do produto. Os sensors de turbidez da optek são extremamento precisos em faixas de baixas concentrações, tendo também um grande range dinâmico que se adapta aos ranges de grandes concentrações.
Diluições
Certos produtos que contém turbidez serão diluídos para se atingir a própria dosagem desejada. Os sensores da optek instalados diretamente na linha monitoram a transição e verificam que a dosagem desejada esteja sendo atingida, antes da tranferência para a estação de enchimento.
Opalescência / Haze
Alguns produtos biológicos que são armazenados em um vasos antes de ir para postos de abastecimento adquirem um fenômeno chamado “opalescência”. Isso geralmente é um não-desejado efeito causado pela deriva da temperatura. É na maior parte na natureza estética e normalmente não afeta a potência de droga.
No entanto, algumas empresas vão desqualificar lotes de produção devido a esta efeito indesejado. Os sensors em UV ou de Espalhamento da Luz da Optek são capazes de monitorar a opalescência ocorrendo numa pequena escala. Isso alerta os operadores imediatamente, prevenindo perdas de produto, enquanto garante a qualidade do produto.